segunda-feira, 15 de abril de 2013

EDIÇÃO ESPECIAL: ÚLTIMA SEMANA



QUINTA-FEIRA, 07 DE MARÇO (PENÚLTIMO CAPÍTULO)

            Júlia é internada num sanatório pela mãe. Amanhecer, Pedro estranha por não receber notícias de Júlia e liga para Rafaela:

Pedro: estranho, a Jú nem ligou pra mim, você tem noticias dela?

Rafaela: desde da delegacia que ela não ligou mais pra mim, tá estranho mesmo, você acha que Vivian cumpriu a tal ameaça depois da Jú ter revelado tudo.

Pedro: não sei mais vou investigar.

Rafaela: qualquer informação me avisar, estou voltando hoje para o Rio.

             Pedro invade a mansão e tira satisfação com Vivian:

Pedro: o que foi que fez com Júlia?

Vivian: eu nada, ela viajou e mandou um recado pra você não a procura-la.

Pedro: não acredito em você.

Vivian: agora saia, tenho muito o que fazer.

Pedro: abre teu olho Vivian.

             Pedro finge sair da mansão e ouve Vivian falar com o médico do sanatório e descobre onde ela está internada. Pedro vai até a clínica:

Pedro: por favor gostaria de vê Júlia Araujo.

Secretária: desculpe, mais a mãe dela não permite a visita de ninguém.

Pedro: mais senhora...

Secretária: não insista. Agora por favor se retire.

           Pedro avisa para Rafaela o que Vivian fez e marca encontro com ela na delegacia. Na empresa Montez,  Antônio Falcão chega na empresa e fica cara a cara com Estela:

Antônio: como vai Estela, quanto tempo que a gente não se vê. Não é mesmo.

Estela: pensei que nunca viria aqui depois de tudo que fez.

Antônio: pelo contrário, e você sabe muito bem quem é o errado desta história. Mais não vim aqui fala do passado e sim sobre o presente em que a empresa esta vivendo. Sua filha é uma menina de garra, aprendeu com o Carlos, que foi um grande homem...

Estela: dá para você ir direto ao ponto.

Antônio: eu vou ajudar, mas terá de a empresa como garantia.

Estela: o único empreendimento de valor da família. Não aceito. (Bruno entra.)

Bruno: Estela, essa é a melhor forma de salvarmos a empresa.

Estela: mais....

Antônio: mais se você prova que conseguiu salvar a empresa e me pagar a divida, cancelaremos o nosso trato. Não posso simplesmente investi num negocio que depois não pode dá certo.

Estela: tudo bem. (Bruno, Patricia e Carol felizes.)

Antônio: foi a melhor coisa que tenha feito. (Os dois dão um aperto de mão.)

            Na delegacia, Rafaela e Pedro conta para o Delegado  que Vivian internou Júlia em um sanatório:

Delegado: chame Vivian para depor, ela tem muita coisa para esclarecer!

              Na mansão, Vivian é levada para delegacia pelos policiais. Na delegacia, Vivian dá de cara com Rafaela e Pedro:

Vivian: qual é a armação da vez em?

Delegado: não é armação, sabemos o que fez com sua filha.

Vivian: é claro que não fiz isso, é loucura desses dois.

Pedro: é mentira delegado, eu ouvi muito bem e até sei onde ela está internada.

Vivian: seu moleque. Delegado eu posso explicar meus motivos.

Delegado: não tente explicar, sua vida pode desmoronar a qualquer momento se sua filha o denúncia.

               Vivian pasma. Delegado, Pedro e Rafaela chegam na clínica e tiram Júlia do sanatório:

Júlia: meu amor! (Júlia cai no pranto.)

Pedro: calma, estamos aqui.

                Chega na delegacia,  Júlia dá de cara com Vivian:

Delegado: e então, irá fazer a denúncia contra sua mãe?

Júlia: não! (Vivian fica chocada.)

Vivian: então quer dizer que me perdoa?

Júlia: não disse isso. Apenas não quero me torna igual a você tendo suas atitudes. Você me deu a vida, não posso esquecer isso, mais também não posso apagar tudo que vivi por você não aceita a felicidade de sua filha. Eu espero que quando tiver um filho o amarei e o protegerei com todas as minhas forças, lhe darei uma educação digna e estarei ao lado dele para cada passo que for dado em sua vida, mesmo que não concorde. (Vivian se emociona.)

Vivian: me perdoa.

Júlia: Pedro e Rafaela me tirem daqui. Ah! antes que me esqueça, estou saindo de casa. (Júlia vira as costas,
Vivian cai no pranto.)

                   Júlia chega de malas na casa de Rafaela que lhe dá força. Vivian sai transtornada pelas ruas. Maria fica feliz por Júlia e Pedro:

Maria: estou muito feliz pelo os dois. Nunca vi meu filho tão apaixonado assim.

                 Léo compra anel e vai pedir Rafaela em casamento. Dias passam, os meninos chegam tocando instrumento embalada pela canção "Inesquecível - Promisses", música em que Léo Rafaela se conheceram. Léo chega cantando para Rafaela  e lhe dá flores. Ela se emociona.


                  Rafaela sem palavras,  Léo irá fazer o pedido:

Rafaela: você é maluco!

Léo: só se for maluco por você. Quer casar comigo?

Rafaela: sim, com certeza, você é o homem da minha vida. (Os dois se beijam apaixonados. Todos aplaudem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário