segunda-feira, 15 de abril de 2013

ÚLTIMO CAPÍTULO




08 de março, sexta-feira:     Último Capítulo

            Dias depois, chega o dia do vestibular. todos aflitos. Professores dão força para os alunos. Chega o dia do julgamento de Zebu, Vitor é chamado a depor:

Juiz: promete dizer a verdade, somente  a verdade.

Vitor: sim. (Vitor dá depoimento.)

            No intervalo do julgamento, Carmem chama Vitor para conversar:

Vitor: se você vai me humilhar...

Carmem: pelo contrario, quero te pedi perdão por tudo que lhe disse, independente de tudo que tenha acontecido. (os dois se abraçam.)

Vitor: estou até aliviado.

Roberto: não quero atrapalhar o momento, mais o juiz dará a sentença, vamos.

             Voltando para o Julgamento, o juiz dará a sentença:

Juiz: pelo o poder a mim concebido, todas as provas foram apresentadas contra o senhor Souza Lima mais conhecido como zebu, eu o declaro culpado pelos os atos feitos, por tráfico, homicidios, roubos e sequestros. Contudo a pena máxima de 35 anos...(enquanto o juiz lia, todos comemoravam.) Levem-o. (Zebu é preso.)

              Antônio envia os 2 milhões para a empresa de Estela:

Estela: essa é a hora de tirarmos a empresa da lama, com a ajuda de vocês funcionários. porque sem vocês a empresa não é nada, aproveitaremos a oportunidade. Serão recompensados com louvor. (todos aplaudem.)

               Carol percebe Bruno e Patricia mais próximos:

Carol: é vivermos momentos bons...

Bruno: estamos vivendo, não?

Carol: não.

Bruno: você está terminando comigo?

Carol: estou abrindo mão do seu amor, ele não me pertence, não tente negar. Meus poucos dias ao seu lado foi o suficiente para vê o quanto é um homem de caráter. Não desista do seu amor, lute por ele.

Bruno: desculpe, eu tentei.

Carol: não se desculpe, a culpada fui eu de ter insistido numa história que não daria certo. (os dois se abraçam.) Seja feliz. Estou voltando para o interior. Boa sorte na sua vida.


                 Patricia descobre que Carol se demitiu e voltou para o interior. Bruno vai a procura de Patricia que vai atrás dele, os dois cara a cara:

Patricia e Bruno: eu te amo! (os dois dão um beijo apaixonado, Estela vê e se orgulha.)

Estela: torci muito por vocês. Vejo que você mudou Patricia, criou valores e está me orgulhando.

Patricia: sério mãe. eu pensei...

Estela: não estava com raiva de você, apenas fiz com que você refletisse sobre suas atitudes e vejo que deu certo. (Os três se abraçam.)

                    Dias passam, Estela, Bruno e Patricia lutam para salvar a empresa. Pedro planeja noite com Júlia:

Pedro: quero te dar todo meu amor.

Júlia: quero ser toda sua, você é o homem da minha vida e o primeiro.

Pedro: é uma honra. (Os dois se beijam e se entregam a paixão.)

                        Provas finais  no colégio Augusto Severo. Tavares e Sandra não resistem e se beijam, Jorge entra na sala dos professores e os flagram:

Jorge: mais o que está acontecendo aqui?

Tavares: ops!

Sandra: eu sou a vitima dessa história.

Jorge: sei, que vitima! hum. Não estou proibindo, mais aqui no colégio não, mais respeito. Tô de olho. (Jorge vai embora.)

Tavares: quer namorar comigo?

Sandra: não sei.... deixa eu pensar, claro que sim.

Tavares: onde paramos?

Sandra: acho que eu sei.(Os dois se beijam.)

                       Os alunos se organizam para a formatura. Semanas passam, Léo e Rafaela ficam noivos. A empresa de Estela começa a reagir no mercado. Alex e Felipe assumem lugar do pai em grande festa de galã. Dias passam, todos passam e comemoram e agradecem aos professores. Anoitecer, começa a formatura,  Jorge dará um pronunciamento para os alunos:

Jorge: momentos foram vividos com esses grandes alunos. Foi o ano em que tivermos mais trabalho, mais que compensou. Vocês farão parte desta grande história. O que está se formando aqui não é apenas jovens e sim um futuro. Obrigado. (todos aplaudem.)

                        Começa o festão com a galera dançando.



                          Vivian chega na festa, todos pasmos. Vivian sobe no palco:

Vivian: Júlia, sei que cometi erros em que não posso voltar atrás, acredite em meu arrependimento. Alias quem me procurou foi o Pedro.

Júlia: o que?

Pedro: não gosto deste clima, então a procurei.


                                                               Flashback

          Pedro procura Vivian dois dias antes da formatura:

Vivian: veio me humilhar e dizer que eu mereço este sofrimento.
Pedro: pelo contrario, eu quero vê tudo em paz. Não me sentirei bem sabendo que uma família está em briga por minha causa.
Vivian: Júlia não quer vê a minha cara.
Pedro: está errada. Há momentos em que percebo a Júlia triste, ela não admite, mais sei que está sofrendo por você, independente de tudo que tenha feito.
Vivian: tem certeza disso.
Pedro: aqui está a senha da formatura, apareça.
Vivian: espere, me desculpe por tudo que lhe fiz. Me perdoe?
Pedro: nunca tive raiva de você, lute pelo o amor de sua filha. (Pedro vai embora e Vivian fica pensativa.)

                 Voltando para a formatura, Júlia se emociona com Vivian e Pedro:

Júlia: claro que te perdoou mãe. (as duas se abraçam emocionadas.)

                  Dias depois, sai o listão do vestibular, todos passaram e comemoram emocionados. Meninos de cabeça raspadas e meninas de sobrancelhas raspadas. Estela paga a divida com Antônio que se surpreende. Anos passam,  em um luau no meio da praia de Búzios, os alunos se reencontram, lembram dos bons momentos que viveram. Alex chega com o violão:

Alex: é tá bom, foram momentos bons, mais vamos animar mais. Que tal a canção que mais nós inspirou nos tempos do colégio.

                  E assim terminamos nossa história, os aborrecentes cantando a música de suas vidas. Ainda vai levar um tempo - Lulu Santos.



Todos:

Ainda vai levar um tempo
Pra fechar
O que feriu por dentro
Natural que seja assim
Tanto pra você
Quanto pra mim...
Ainda leva uma cara
Pra gente poder dar risada
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade...
Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais...
Ainda vai levar um tempo
Pra fechar
O que feriu por dentro
Natural que seja assim
Tanto pra você
Quanto pra mim...
Ainda leva uma cara
Pra gente poder dar risada
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade...
Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais
Não te quero mais
Não mais!
Êh! Êh!
Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais
Não te quero mais
Não mais!
Não te quero mais
Não mais!
Nunca mais!
Êh! Êh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário