Um dos mais vitoriosos lutadores da história do MMA, Dan Henderson estará de volta neste sábado, quando enfrentar Lyoto Machida no UFC 157, valendo uma disputa de cinturão dos meio-pesados. Dono de cinturões no Ultimate, no Pride e no Strikeforce, ele ainda não conseguiu esquecer um dos seus principais algozes: Anderson Silva.
Derrotado pelo Spider em 2008 em uma disputa de título dos médios, o norte-americano de 42 anos fez uma dura crítica contra o brasileiro em entrevista ao site MMA Interviews. Para ele, o campeão – de uma forma ou de outra – manipula o UFC para ter apenas os rivais mais fáceis.
“Acho que Anderson, nos últimos cinco anos, tem tentado escolher seus adversários e manipula o UFC um pouco. Vocês sabem, ele não quis enfrentar o Chael de novo, depois da primeira luta entre eles. Claro que ele aceitou depois. Vocês sabem que ele não quis me enfrentar de novo também.”
Para Dan Henderson, o objetivo do brasileiro é se aposentar sem nenhuma derrota no UFC. Isso traria muitos benefícios para sua imagem.
“Acho que ele tenta ficar longe de caras que são perigosos ou que levam perigo para o seu estilo de luta, especialmente porque ele está no final da carreira e quer se aposentar sem perder novamente. Não necessariamente é algo que um campeão deveria fazer, mas também é algo esperto. Tudo é discutível.”
Flutuando dos médios (até 84 kg) até os pesados (até 120 kg) durante toda a carreira, Hendo afirma que está bem nos meio-pesados (até 93 kg), mas um novo desafio contra Anderson Silva o faria pensar em descer de categoria.
“Anderson provavelmente é o único cara que me faria descer para os médios. Estou muito confortável entre os meio-pesados e tem muitos caras para eu enfrentar nessa categoria. Vamos ver o que acontece no futuro, mas não planejo mais perder nos meio-pesados.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário