quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bayern vence o Arsenal com golaço, aumenta invencibilidade e fica perto das quartas na Liga


Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique deu um passo importante para conseguir a classificação para as quartas de final. No Emirates Stadium, em Londres, os alemães conseguiram uma importante vitória por 3 a 1 contra o Arsenal, no jogo de ida das oitavas de final da competição. 
O gol sofrido nesta terça-feira foi o primeiro da equipe alemã em 2013. O triunfo, aliás, aumentou a invencibilidade do Bayern para 19 partidas consecutivas - a última derrota foi no dia 28 de outubro, quando perdeu para o Bayer Leverkusen por 2 a 1, pela Bundesliga. 
Com o resultado positivo fora de casa, a equipe que será comandada por Pep Guardiola a partir do meio do ano poderá até mesmo ser derrotada por 2 a 0 no jogo de volta, no dia 13 de março, que mesmo assim garantirá a vaga na próxima fase. 
Já os Gunners veem a crise instalada aumentar ainda mais após a derrota, e o trabalho do técnico Arsene Wenger ser colocado em xeque. Eliminado da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal caiu também no último sábado da Copa da Inglaterra, ao ser eliminado nas oitavas para o Blackburn, da segunda divisão.

Gols da partida entre Arsenal x Bayern de Munique - 5 vídeos

As duas equipes começaram a partida com bastante correria e levaram perigo aos gols adversários. Primeiro, os ingleses chegaram com Wilshere. Ele abriu o lance na direita para Cazorla, o meia espanhol tentou o cruzamento rasteiro e a zaga fez o corte, deixando a bola tranquila para Neuer.
Depois foi a vez do Bayern chegar perigosamente, em lance de Schweinsteiger aos quatro minutos, mas sem assustar muito. Mortal, porém, o time alemão não desperdiçou a segunda chance - primeira clara - que teve. Toni Kroos recebeu cruzamento rasteiro de Muller e disparou um chutaço de primeira, de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Szczesny, que pouco pode fazer. Foi o terceiro gol de Kroos na Liga dos Campeões.
Em vantagem, o Bayern começou a ter o controle da partida especialmente porque dominava o meio de campo, com toques rápidos e curtos. Schweinsteiger e Kroos, autor do gol, comandavam as principais jogadas ofensivas e levavam perigo ao Arsenal. 
O segundo gol alemão era questão de tempo. E não demorou muito para sair. Com 20 minutos de partida, Kroos cobrou escanteio na primeira trave e Van Buyten cabeceou. O goleiro Szczesny, no susto, espalmou para a frente, e Thomas Müller teve apenas o trabalho de completar para o gol no rebote e anotar seu quarto gol na competição europeia.
Ampliar

Liga dos Campeões nesta terça27 fotos

2 / 27
Bastian Schweinsteiger (31), do Bayern de Munique, comemora ao ver o chute de Toni Kroos entrar no gol do Arsenal, durante o jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões AP Photo/Alastair Grant
Depois do segundo gol bávaro, os jogadores do Arsenal pareciam nervosos em campo e discutiam em alguns momentos. Mas aos poucos a equipe conseguiu acalmar e, assim, melhorar na partida. Se até os 25 minutos os Gunners não haviam chutado ao gol sequer uma vez, ao menos o controle da bola e do meio-campo retornaram aos pés dos donos da casa, com participações melhores de Podolski e Walcott.
No finalzinho da etapa inicial, quase o Bayern conseguiu ampliar ainda mais a vantagem. Lahm cruzou da direita na cabeça de Mand?uki?, que apareceu livre na área e cabeceou bem perto da trave de Szcz?sny.
No segundo tempo, o Arsenal partiu desesperadamente para o ataque tentando diminuir rapidamente a desvantagem. Enquanto isso, os alemães voltavam a dominar o meio de campo. Mas de um escanteio inexistente, surgiu o primeiro gol levado pelo Bayern neste ano, aos 9 minutos. Wilshere cobrou escanteio da direita, a zaga bateu cabeça, o goleiro Neuer falhou feio, e a bola sobrou para Podolski, livre, empurrar para o gol de cabeça.
Empurrados pelos torcedores, que se empolgaram no Emirates Stadium, os ingleses cresceram no duelo e passaram a pressionar os atuais vice-campeões da Liga durante alguns minutos. O Bayern, enquanto isso, defendia-se como podia e arriscava contra-ataques para tentar ampliar o marcador. 
Sem conseguir empatar o duelo, o ímpeto dos donos da casa diminuiu e, com a bola no chão, os visitantes voltaram a ter o domínio do confronto. Aos 17 minutos, Kroos soltou a bomba da meia esquerda, próximo ao bico da área, e o goleiro Szczesny espalmou pela linha de fundo, evitando o terceiro gol. 
A rede balançou, no entanto, aos 31. Robben, que entrara no lugar de Ribéry, abriu a jogada para Lahm, que cruzou na área e encontrou Mandzukic em uma dividida com Sagna, para ampliar o marcador e garantir a vitória - a primeira em Londres.

Resumo da Partida

Arsenal1x3Bayern de Munique
Técnico: Arsene WengerTécnico: Jupp Heynckes
1. Szczesny
3. Sagna Cartão amarelo
4. Mertesacker
6. Koscielny
5. Vermaelen Cartão amarelo
8. Arteta Cartão amarelo
10. Wilshere
Saiu16. Ramsey Cartão amarelo
Entrou7. Rosicky
19. Santi Cazorla
Saiu9. Podolski Gol Cartão amarelo
Entrou12. Giroud
14. Walcott
1. Neuer
21. Lahm Cartão amarelo
4. Dante
5. Van Buyten
27. Alaba
8. Javi Martínez
31. Schweinsteiger Cartão amarelo
25. Thomas Müller Gol Cartão amarelo
Saiu39. Kroos Gol
Entrou30. Luiz Gustavo
Saiu7. Ribéry
Entrou10. Robben
Saiu9. Mandzukic Gol
Entrou33. Mario Gomez
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário