quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SP deixa estado de atenção; cidade tem 150 km de congestionamento


A chuva ficou mais fraca e a cidade de São Paulo deixou o estado de atenção para alagamentos às 20h10 desta quarta-feira (19), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Às 20h38, a cidade de São Paulo tinha 150 km de congestionamento. O número corresponde a 17,2% dos 868 km de vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O sistema de monitoramento da CET e do CGE registravam ao menos dez pontos de alagamento.

Chuva em São Paulo

 Ver em tamanho maior »
Trânsito no entardecer, proximo ao Aeroporto de Congonhas, cruzamento da Av. Jabaquara com a Ceci, altura do 3100
As vias intransitáveis eram a avenida Interlagos, na altura da rua Engenheiro Dagoberto Salles, rua da Cantareira, altura da avenida Mercúrio e a rua Prates, altura da rua João Kotke.
No mesmo horário, as vias parcialmente alagadas eram a avenida Prestes Maia, altura do número 331, marginal Tietê, na pista central, na altura da Ponte Jânio Quadros no sentido Ayrton Senna, rua Júlio Conceição, altura da rua Mamoré, rua Anhanguera, altura da Barão de Porto Carreiro, avenida das Nações Unidas, no encontro com a avenida Manuel Bandeira, avenida Jorge João Saad, com a rua Lício Marcondes do Amaral, rua Sumidouro, na altura da avenida Nações Unidas, e a avenida Alcântara Machado, com a rua Doutor Fomm.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens entre 17h44 e 18h21, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Um leitor informou que teve o voo direcionado para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo), durante a interdição.
CONGESTIONAMENTO
A via com o maior congestionamento no horário era a marginal Tietê, com 13 km de lentidão no sentido Ayrton Senna. A morosidade estava concentrada entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e Aricanduva, na pista expressa.
Outra via com problemas era a marginal Pinheiros, com 10,3 km de trânsito lento na pista expressa. O congestionamento ia da ponte nova do Murumbi até a ponte do Eusébio Matoso, no sentido Castello Branco.
CHUVAS
De acordo com o CGE, chovia de forma fraca em toda a cidade. A previsão é que pancadas de chuva, típicas da época, continuem atingindo a cidade de São Paulo nas próximas horas.
Segundo o CGE, a precipitação vem acompanha de rajadas de vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário