quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Preço de Vida

Última Semana



18º Capítulo: Claudio despreza Janete - Marcos empresta dinheiro para Janete - Bianca e Rodrigo marcam o casamento - Paulo e Vitoria jantam juntos, Isaura ver.

 Claudio tira satisfação com Janete:

Claudio: porque não me contou sobre a Bianca?

Janete: vai me questionar também. (ironia)

Claudio: não estou te reconhecendo, a mulher que conheci lá em Las Vegas, era forte e lutava por sua liberdade...

Janete: é, mais aquela mulher ficou por trás. Sabe tudo que passei, me fez percebe que eu era fraca e gentil demais e me troca era decepcionada.

Claudio: para de dá uma de sonsa, já estou farto. Você passou por tudo isso, admito, mais não arrume desculpe pelo seu comportamento por tudo que viveu em Las Vegas, isso já é chantagem. Quer saber, fui muito idiota em pensa que iria ter chance com você, mais hoje percebo que perdi meu tempo com essa esperança. Adeus. (vai embora, Janete fica pensativa. Claudio sofre com tudo.)

   Paulo e Vitoria se encontram e faz o convite:

Paulo: bom estava tentando tomar coragem, há um bom tempo que te admiro por ser uma mulher forte, gentil e honesta.Qualidades essas que não vi na minha ex-mulher com quem vivi quase 30 anos....

Vitoria: olha, você acabou de se separar de sua esposa, não quero fica mal falada na vila por roubar marido dos outros. Mais não nego você é um homem em que toda mulher queria, mas tem medo de me envolver outra vez e me magoa.

Paulo: não ligue para o que os outros falam, quem não deve, não teme. Você aceita jantar comigo, não aceito não como resposta.

Vitoria: não quero problema para meu lado...(Paulo insiste) tudo bem, mais é só como amigos.

Paulo: você não vai se arrepender. (Vitoria conta para Rodrigo sobre o pedido de jantar de Paulo. Já Paulo conta para Janete que não aceita muito, mas não fala nada).

     Janete vai para balada, por fica sem dinheiro ela se envolve com um rapaz que depois da transa lhe paga como se fosse uma prostituta. Ela fica pensativa. Dias passam, Janete não consegue emprego e fica triste com a situação, até que um homem de carro a para:

Homem: e aê gatinha! não quer brincar de anaconda, eu sou a cobra que te como!

Janete: você está pensando o que, sou uma mulher de respeito.

Homem: tá sei, finjo que acredito. (Janete fica pensativo e lhe passa um flash back de tudo que passou em Las Vegas, e toma uma decisão.)

Janete: é só uma vez até porque preciso de dinheiro.(em seu pensamento)

Homem: e ai decidiu!

Janete: tudo bem. (entra no carro, vão para um hotel, ela se entrega e é bem paga. Ao chegar em casa, Paulo estranha a filha).
      
       Bianca e Rodrigo vão até a igreja para marcar o casamento:

Padre: filhos de Deus, vejo que estão felizes e perceberão que não vivem um sem o outro. Bom acho que já imagino, vieram remarca o casamento, um passarinho verde veio me conta!

Bianca: essa passarinho verde se chama Rodrigo, padre.

Rodrigo: era segredo padre. Mais bom vamos direto ao ponto. (os dois marcam o casamento. Bianca dá de cara com Isaura).

Isaura: precisamos conversar.

Bianca: olha dona Isaura eu não tó afim de discutir, já basta o que sua filha provocou...

Rodrigo: Bianca é bom você ouvir o que ela tem pra falar, vocês tem muito o que falar. (Rodrigo deixa as duas sozinhas.)

Isaura: bom, eu sei que você não tem a melhor imagem de mim, estou arrependida e lhe devo um pedido de desculpa por tudo que lhe falei. Te julguei, coisa que eu não deveria ter feito, já que sou pior. Janete voltou uma outra pessoa que não reconheço tanto é, que tive que expulsa-la.

Bianca: bom, não tenho raiva da senhora e sempre lhe admirei pela sua educação, entendo que você só quis o bem para sua filha. É claro que te perdoou. (as duas se abraçam.)

Bianca: mais só lhe questiono de uma coisa, não desista da sua filha, percebi que ela não está agindo por ela mesma e que precisa de alguém ao seu lado. Não tenho raiva dela depois de tudo que ela me fez, mais sim pena. (Isaura fica pensativa).

    Dias passam, Janete continua se prostituindo, Paulo estranha e tira satisfação, Janete inventa de que arrumou um emprego noturno em uma empresa. Ele desconfia. Paulo busca Vitoria para jantar, Isaura ver e chega na hora:

Isaura: bom vejo que já me esqueceu, Paulo (ironia)

Vitoria: eu não quero me meter, vou embora...

Paulo: não, fique não vamos deixa que está mulher estrague nossa noite, essa  mal amada.(os dois vão embora deixando Isaura pasma.)

    No jantar, Vitoria fica desconfortável mais depois fica a vontade com Paulo. Os dois acabam se beijando, Paulo na frente de todos e faz o pedido:

Paulo: você quer namorar comigo?

Vitoria: você é maluco. eu aceito.

   Amanhecer, Paulo e Vitoria  assumem para os filhos que estão namorando, Isaura recebe a noticia não se conforma. Anoitecer, Janete se prostitui, Marcos ver:

Marcos: ora, ora, ora! se não é a margarida, não nesse estado.

Janete: veio me humilhar e dizer que você tinha razão!

Marcos: pelo contrário, vendo você nesse estado quero te fazer uma proposta?!

Janete: mais que proposta?

Marcos: te darei 50.000 R$, em troca você tentar convencer o Claudio a desisti de mim desmascarar.

Janete: não será possível, já que o Claudio não quer nem me ver, mais consigo convence-lo, ele me ama. (os dois se unem.)

   Janete gasta os 50.000R$. Paulo fala para Isaura do emprego de Janete, ela estranha e decide investigar. Janete procura Claudio e tentar convence-lo, mais ele se recusa e chega a uma conclusão:

Claudio: deixa eu adivinhar, Marcos te pagou para que você viesse aqui e me convencer a desistir. Esse dinheiro sujo, vai ter voltar. Sabe, eu tenho pena de você. Agora vai embora.

Janete: bem que seu pai fala, você é um idiota, há! não quero que tenha pena de mim. (vai embora)

    Janete avisa a Marcos que a ameaça:

Marcos: se você não convence-lo, vou ter que ser obrigado a pagar de volta o dinheiro.

Janete: não posso!

Marcos: porque não?

Janete: eu gastei.

Marcos: era de se esperar. Mais foi bom, porque agora  você está nas minhas mãos.

Janete: como assim!

Marcos: se você não convencer Claudio a desistir disso tudo serei obrigado a te matar ou sua família, você escolhe.

Janete: não faça nada com minha família, eu vou te pagar.

Marcos: vou te dar um mês e nada mais.

    Janete fica pensativa e apreensiva.



Não perca amanhã o penúltimo capítulo de "Preço de Vida".




Nenhum comentário:

Postar um comentário