Um radialista de 57 anos foi atacado por um pitbull ao defender o cachorro de estimação, evitando que ele fosse mordido pelo animal em Ribeirão Preto (SP). O homem teve ferimentos graves nos olhos, braços e pernas e deve passar por uma cirurgia nesta quarta-feira (21) para reconstituir os ossos da face.
Segundo a mulher da vítima, Luciana Bortoletto Capelari, o radialista tem o hábito de passear com o cachorro da raça shitzu todas as noites. Na terça-feira (20), o pitbull de uma casa vizinha escapou pelo portão, atravessou a rua e avançou no cão do casal.
"Na tentativa de salvar o nosso cachorro, meu marido deitou em cima dele. Uma vizinha viu e tentou segurar o pitbull pelas patas traseiras. Vieram muitas pessoas e começaram a bater nele com pedaços de pau, mas o cão só soltou depois de alguns minutos", afirma Luciana.
saiba mais
O cãozinho, de nome Garoto, foi adotado pelo casal há três anos e não ficou ferido após o ataque. "Ele é muito dócil, carinhoso e é considerado como um filho por nós. Meu marido teve essa atitude por um instinto de pai mesmo", disse.
Luciana afirmou que essa foi a primeira vez que o pitbull atacou alguém no bairro. Ela registrou um boletim de ocorrência contra os donos do animal que também não ficou ferido. O caso será investigado.
Após o ataque, o cão voltou para a casa dos donos. A família não quis comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário