terça-feira, 13 de novembro de 2012

Bisping vs Belforf


Na última segunda-feira, durante evento de um de seus patrocinadores, o campeão dos médios Anderson Silva revelou que pretende fazer uma longa pausa do MMA, para cuidar de outros projetos profissionais – como o de ser ator e dono de academia – e pessoais. Ele disse que só pretende voltar a lutar no final de 2013.
Com isso, surgiu a possibilidade de ser feita uma disputa interina do título da categoria – o que normalmente acontece quando um campeão fica muito tempo afastado, principalmente por conta de lesão. E agora, já apareceram os primeiros candidatos querendo ser campeão dos médios.
Em uma mensagem no Twitter, o inglês Michael Bisping pediu a Dana White para que sua luta contra Vitor Belfort, em 19 de janeiro, no Brasil, valha esse cinturão-tampão enquanto Anderson tira férias do evento. “Se Anderson quer ficar um tempo fora para ser astro de cinema, faça com que eu e Vitor disputemos o título interino”, disse.

Pitaco do blogueiro: Se o presidente do Ultimate tomar essa decisão de colocar em jogo um cinturão interino dos médios, não seria uma completa loucura fazer isso com essa luta. Tanto Bisping, quanto Belfort, estão bem rankeados na categoria. Mas tem outros caras que poderiam chiar, principalmente Chris Weidman.
O que seria mais lógico? Colocar o vencedor da luta entre Chris Weidman e Tim Boetsch, que acontece no UFC 155 em 29 de dezembro, contra quem sair de Belfort x Bisping, de janeiro. Aí sim teríamos uma boa disputa de cinturão interino, quase que sem discussões, dos médios e Anderson Silva poderia tirar em paz suas férias e se preocupar apenas com superlutas no UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário