domingo, 30 de dezembro de 2012

Com dois gols de Lampard, Chelsea vence o Everton e mantém boa fase


Com dois gols de Lampard, o Chelsea conquistou uma importante vitória no Campeonato Inglês. De virada, os Blues derrotaram o Eventon por 2 a 1, no Goodison Park, em Liverpool. Os donos da casa balançaram a rede dos rivais logo no primeiro minuto de jogo com o sul-africano Pienaar, mas não resistiram à pressão dos visitantes na etapa final. 
O resultado deixou o Chelsea na terceira colocação do Campeonato Inglês, com 38 pontos, 11 a menos do que o líder Manchester United. Além disso, nas últimas cinco rodadas, os Blues conquistaram quatro triunfos. O Everton, por sua vez, permaneceu na sexta colocação, com 33.
Na próxima rodada, o time londrino vai receber o Queens Park Rangers, no Stamford Bridge. O Everton terá pela frente o Newcastle, no St. James Park. Os dois jogos válidos pela 21ª rodada serão disputados na próxima terça-feira.
Lampard comemora gol do Chelsea contra o Everton (Foto: Reuters)Lampard comemora o gol da vitória do Chelsea no duelo contra o Everton (Foto: Reuters)
Gol relâmpago do Everton no Goodison Park
Steven Pienaar comemora gol do Everton sobre o Chelsea (Foto: Reuters)Pienaar marca logo no primeiro minuto do duelo no
Goodison Park, em Liverpool (Foto: Reuters)
Diante de seus torcedores, o Everton iniciou a partida em cima do Chelsea, em ritmo acelerado. E a pressão surtiu efeito logo no primeiro minuto de jogo. Jagielka cruzou, Achielbe cabeceou na trave e a bola sobrou para Pienaar. O sul-africano soltou a bomba e abriu o marcador.
O Everton seguiu melhor durante grande parte da etapa inicial. Aos 25, os donos da casa quase fizeram o segundo. Osman recebeu na entrada da área e bateu forte para ótima defesa de Cech, que espalmou para escanteio.
A partir daí, o Chelsea, que mais uma vez teve o zagueiro David Luiz atuando como volante, igualou as ações e teve algumas boas chances de deixar tudo igual no placar. Aos 27, a chance mais clara. Ramires avançou até a entrada da área e tentou a finalização. A bola bateu na defesa e sobrou para Mata, que chutou em cima de Howard.
A melhora dos Blues em campo surtiu efeito. Aos 41, Ramires cruzou na cabeça de Lampard, que testou para deixar tudo igual na casa do Everton. Foi o gol de número 191 do inglês com a camisa do Chelsea em 575 partidas.
Lampard marca mais um e garante triunfo dos Blues
Steven Pienaar e David Luiz na partida do Everton contra o Chelsea (Foto: Reuters)David Luiz atuou de volante (Foto: Reuters)
Na volta para o segundo tempo, o goleiro Petr Cech sentiu um problema muscular e foi substituído por Turnbull. Em campo, Chelsea e Everton voltaram buscando o resultado. Desta vez, sem vantagem para nenhum dos dois lados. Os Blues retornaram um pouco mais ligados do que na etapa inicial.
Aos 25, Baines fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Jelavic. O croata se antecipou aos zagueiros e cabeceou. A bola estourou no travessão de Turnbull. Dois minutos depois, Lampard aproveitou bate-rebate na pequena área e chutou para virar o placar.
Com o gol, os Blues se fecharam e passaram a jogar nos contra-ataques.  Oscar ainda entrou faltando seis minutos para o fim da partida e deixou Fernando Torres na cara do goleiro Howard. O espanhol demorou a finalizar e foi travado no momento da finalização. No fim, festa do Chelsea, que conquistou a sua quarta vitória nos últimos cinco jogos. Tudo sob o comando de Rafa Benítez.
O volante Ramires comemorou o resultado.
- Ficamos muito felizes com mais essa vitória. Para nós é a confirmação de que estamos vivendo um grande momento. Marquei dois gols na última vez que estive em campo e hoje tive a oportunidade de dar o passe para o Lampard. Quero sempre ajudar de alguma forma e fico feliz por estar conseguindo. Fazia tempo que não jogava aberto na direita. Todo mundo sabe que sou segundo volante de origem, mas também estou adaptado à essa posição. Ali é mais fácil de chegar na frente. Acho que a principal diferença é essa. Estou sempre à disposição para ajudar o Chelsea, seja dá forma que for, menos no gol. Aí complica para mim - brincou Ramires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário